Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Seca

Sanepar adota alternativas para abastecer Jandaia do Sul

Redação - Bonde
25 ago 2005 às 12:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sanepar está tentando contornar o problema da seca que atinge Jandaia do Sul. Desde o início de agosto foi adotado um sistema de abastecimento alternado entre as partes alta e baixa da cidade. Hospitais, creches, albergues, asilos e escolas estão sendo atendidos com o auxílio de caminhões-pipa, desde a última semana.

A Sanepar está providenciando que dois poços artesianos entrem em operação para aumentar a produção de água, mas pede a compreensão da população para que faça uso racional da água, pois a situação é bastante delicada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Há vários dias as equipes de operação e manutenção de redes estão trabalhando para eliminar possíveis vazamentos e executando manobras para distribuir a água entre as regiões. A cidade foi dividida em dois setores. O setor A, que compreende a região acima da Avenida Getúlio Vargas, recebe água da 0h às 12h, enquanto o setor B, a região abaixo desta avenida, fica abastecida do meio-dia até a meia-noite

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


O manancial do Rio Marumbizinho, responsável pelo abastecimento da cidade, está com a vazão em 80 mil litros por hora (l/h), quando o normal no período seria em 300 mil l/h. A produção da unidade de captação de água da Sanepar, que costuma ser de 192 mil litros por hora, caiu 40% e pode cair ainda mais.


Seis rios da região também enfrentam baixos níveis de água. A situação colocou em alerta os sistemas de Apucarana, Cambira (19 km a oeste de Apucarana), São João do Ivaí (75 km ao sul de Apucarana) e Califórnia (19 km ao sul de Apucarana).

Informações da AEN e Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo