Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Combate à pandemia

Sanepar atua na desinfecção do entorno de hospitais de Londrina

AEN-PR
15 abr 2020 às 17:56
- Sanepar
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sanepar fez nesta quarta-feira (15) a desinfecção do entorno de serviços de Saúde em Londrina: UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Sabará, na zona Oeste, e dos hospitais da Zona Norte e da Zona Sul, Hemocentro e Hospital Universitário de Londrina. Trata-se de uma ação conjunta, com participação da companhia, da Secretaria do Estado da Saúde e da Polícia Militar, responsável pelo isolamento e a segurança do trânsito.

Nesta quinta-feira (16), a desinfecção será realizada em Maringá, no Hospital Universitário Regional, e na sexta (17) em Cascavel, no Hospital Universitário do Oeste. Na terça (14), o serviço aconteceu na área externa do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa e, na segunda(13), no entorno dos Hospitais de Reabilitação e do Trabalhador, em Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a desinfecção, a Sanepar utiliza hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Anvisa (Agência Nacional de Saúde).

Leia mais:

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP

Imagem de destaque
Entenda

Prefeitura de Cambé libera cruzamento da rua Presidente Nilo Peçanha com a PR-445

Imagem de destaque
Norte do PR

Após reforma, DER-PR libera ponte do Rio Vermelho, entre Porecatu e Alvorada do Sul


O diretor-geral do Hospital da Zona Norte de Londrina, Reilly Lopes, falou sobre o trabalho de desinfecção nas áreas dos hospitais. "Essas áreas são muito contaminadas. O hipoclorito cria uma camada protetora na superfície do solo e contribui para a prevenção do coronavírus.”


O gerente-geral da Sanepar na Região Nordeste, Rafael Malaguido, destaca que a companhia soma forças com os demais órgãos, ampliando os cuidados e descentralizando as ações em todo o Estado. "A Sanepar tem auxiliado no combate à pandemia do coronavírus porque isto está intrinsecamente ligado à nossa missão de levar saúde para a população. Nossas equipes continuam firmes no trabalho diário, 24 horas, para tratar a água e o esgoto, a fim de garantir segurança sanitária para que as pessoas fiquem nas suas casas”.

Haverá continuidade do serviço de acordo com cronograma a ser definido pela Secretaria da Saúde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade