Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lei Estadual

Sanepar começa a emitir contas de água em Braille

Agência Estadual de Notícias
30 jul 2007 às 16:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sanepar já está emitindo contas em Braille para clientes portadores de deficiência visual. A companhia cumpre assim o que determina a Lei Estadual n.º 15.427, que entrou em vigor nesta segunda-feira (30). O cliente continuará recebendo a conta normal em sua residência e, depois de se cadastrar, em quatro dias receberá a conta em Braille. A nova conta chegará deficientes visuais em todos os municípios atendidos pela Sanepar.

Para se cadastrar pelo telefone 115, o interessado deverá ter em mãos uma conta de água ou o número da matrícula. A atendente solicitará os dados pessoais que, conferidos com os registrados no cadastro da Sanepar, passam a incluir o cliente na relação dos atendidos com a conta em Braille. O cadastro também pode ser feito diretamente nos escritórios da companhia. A Sanepar também está desenvolvendo a opção de cadastramento através da internet, que funcionará em breve.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o diretor comercial da companhia, Natálio Stica, "as novas contas reforçam o compromisso que a Sanepar tem com a cidadania, oferecendo uma conta diferenciada para clientes especiais". Stica explica que a iniciativa, que terá que ser seguida por outras empresas públicas, também vai beneficiar a Associação dos Deficientes Visuais do Paraná (Adevipar), a quem caberá a emissão da conta, a partir das informações repassadas pela Sanepar. Por coincidência, quando deputado, Stica foi o autor do projeto que originou a lei.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras

Imagem de destaque
Concursados podem ser remanejados

Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar

Imagem de destaque
Ambev

Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista

Imagem de destaque
Em elaboração

Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025

"A companhia está comprometida em promover ações de inclusão e que auxiliem no desenvolvimento de entidades que lutam pelo reconhecimento dos direitos e melhoria da qualidade de vida de portadores de necessidades especiais e a implantação da nova conta é mais um passo importante nesse sentido", explica o diretor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo