Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Litoral

Sanepar esperar solucionar problemas até segunda-feira

Redação - Folha de Londrina
03 jan 2003 às 18:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sanepar espera que o abastecimento de água em Matinhos e Pontal do Sul, no Litoral do Estado, esteja totalmente regularizado neste sábado. Em Guaratuba, onde a situação é mais crítica, os problemas só devem cessar na segunda-feira. Muitos comerciantes e veranistas dizem que já esperavam pela falta d'agua durante o feriado de Ano Novo, como ocorre em todos os anos, mas reclamam que o problema começou mais cedo desta vez.

De acordo com o proprietário do restaurante La Bodeguita, em Matinhos, Sidney Agassi, houve falta d'agua antes do Natal. ''Eu nem tinha muito movimento aqui e já havia problemas com a água'', relatou. Ele disse que fez reformas no estabelecimento e achava que não teria problemas. ''Tenho caixas d'agua e uma cisterna grande, me preparei, mas mesmo assim tive que pegar água de balde nos vizinhos para lavar a louça'', afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o gerente de negócios da Sanepar no Litoral, Gilberto Tomazella, duas estações de tratamento na região devem ficar prontas até agosto deste ano. Uma está em Guaratuba, que vai aumentar a produção atual de 200 litros por segundo para 400 litros por segundo, e a outra em Praia de Leste (que atende Matinhos e Pontal do Sul), que vai adicionar uma produção de 520 litros por segundo no sistema, atingindo 980 litros por segundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná


O governo estadual está investindo R$ 60 milhões em obras de água no litoral, financiados pelo governo japonês, informou Tomazella. ''O agente financiador é muito rigoroso e por isso as empreiteiras vão ter que cumprir com os prazos'', afirmou.

A Sanepar está distribuindo folhetos no litoral com orientações sobre o consumo responsável de água. Uma das dicas é lavar o carro com balde, em vez de mangueira, o que possibilita uma economia de 670 litros de água, explica Tomazella.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo