A comunidade de Linha Estrada Medianeira, em Jesuítas, no Oeste do Paraná, vai contar com sistema de abastecimento de água tratada, pelo Programa de Saneamento Rural. O empreendimento foi possível graças a uma parceria entre governo do Estado, Sanepar e Prefeitura e vai beneficiar os 110 moradores da localidade.
Linha Medianeira é a quinta comunidade rural do município a ser contemplada com água tratada pelo programa. A obra, de R$ 144 mil, foi viabilizada com a assinatura do termo aditivo ao contrato de prestação de serviços de saneamento básico. O documento foi entregue ao prefeito Aparecido José Weiller Júnior e aos representantes da comunidade pelo gerente da Sanepar, Renato Mayer Bueno. "Estamos cumprindo mais um compromisso com a população de Jesuítas", disse Renato.
Para implantar o sistema de abastecimento de água tratada em Linha Estrada Medianeira será necessário assentar 11.500 metros de redes de distribuição de água e fazer 22 ligações domiciliares. O sistema vai contar ainda com uma estação elevatória e com dois reservatórios para armazenar 8 mil litros de água.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
As obras devem começar em até 90 dias. Após a conclusão dos trabalhos caberá à comunidade a responsabilidade de gerenciar, manter e operar o sistema de abastecimento.