Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Contra ladrões

Sanepar orienta usuários a proteger hidrômetros

Redação Bonde
06 jul 2007 às 18:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sanepar alerta seus usuários que ladrões voltaram a roubar hidrômetros (medidores de água), em Foz do Iguaçu. Somente na noite de quarta-feira (4), 12 medidores foram roubados no bairro Vila Yolanda. Esta quantidade é quase a média mensal 18 casos, registrada pela empresa nos primeiros seis meses deste ano na cidade.

O roubo de hidrômetros é um tipo de crime que ocorre também em outras regiões do Estado, por isso, a empresa orienta a população para que tome o máximo de cuidado e se previna contra a ação dos ladrões. Proteger os medidores com grade, manter os portões fechados, e impedir o acesso de pessoas estranhas são medidas que podem auxiliar na proteção do equipamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a Sanepar, o dano maior é a perda de dados, que dificulta a leitura e emissão das contas. Para a sociedade, o grande prejuízo é o desperdício de água. Além dos prejuízos para a empresa e para o meio ambiente, os moradores também são prejudicados porque ficam sem o abastecimento e terão que pagar por um novo hidrômetro. O contrato de prestação de serviços determina que o usuário é responsável pela guarda do equipamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
23,5% do total

Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira


"Este tipo de roubo teve uma redução considerável após a atuação da Polícia que prendeu dois ladrões e um receptador, em junho do ano passado, mas agora voltamos a registrar o roubo dos equipamentos", comenta o gerente da Sanepar em Foz do Iguaçu, Sérgio Caimi.

A retirada do hidrômetro só é feita pela Sanepar nas seguintes situações: quando o cliente solicita; por falta de pagamento; por irregularidade na ligação ou quando o hidrômetro precisa ser substituído. Neste último caso, as equipes colocam outro medidor de água imediatamente. Estes serviços são todos executados durante o dia. Em caso de dúvida o cliente deve ligar no telefone de atendimento ao público que é o 115.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo