Um sargento da Aeronáutica ficou gravemente ferido após um acidente envolvendo um ônibus biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso, na manhã desta segunda-feira (6), no centro de Curitiba. A colisão aconteceu no cruzamento entre as ruas Travessa da Lapa e a André de Barros às 6h. Leonardo Pinheiro da Silva, 35 anos, que dirigia um Fiat Palio foi encaminhado ao Hospital Cajuru e corre risco de morte.
Segundo informações da rádio banda B, o ônibus seguia sentido Capão Raso pela Travessa da Lapa e colidiu na lateral do Fiat Palio, na rua André de Barros, sentido bairro. O ônibus não estava lotado e não houve passageiros feridos. O cruzamento ficou completamente interditado até as 6h30 e os ônibus biarticulados tiveram de desviar a canaleta, faixa exclusiva para ônibus.
Testemunhas afirmaram que o sinal estava aberto para o sargento. A vítima teve traumatismo craniano e corre risco de morte.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A Travessa da Lapa já registrou vários acidentes envolvendo biarticulados e veículos, geralmente bastante violentos. O último aconteceu na quinta-feira (2) quando o narrador esportivo aposentado Quintiliano Machado Neto, de 80 anos, morreu no cruzamento da Travessa da Lapa com a av. Visconde Guarapuava. O Ford Fiesta conduzido por ele vinha pela av. Visconde de Guarapuava quando foi atingido na lateral por um ônibus biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso que vinha da Travessa da Lapa sentido Shopping Estação. (com informações da Banda B)