Mais 62 policiais militares começaram, nesta segunda-feira, o curso de capacitação para gerenciar delegacias que não contam com funcionários de carreira da Polícia Civil.
Segundo a Agência Estadual de Notícias o secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Ferreira Delazari, informou que ainda neste primeiro semestre será possível extinguir definitivamente a figura do funcionário conhecido como delegado "calça-curta", que ocupava o cargo geralmente por indicação política.
O curso está sendo feito na Escola Superior da Polícia Civil, em Curitiba, e tem o objetivo de repassar um conhecimento sistematizado da legislação da Polícia Civil. As aulas também darão suporte para que o sargento possa assumir o compromisso de gerenciar a delegacia como assessor dos delegados divisionais, subdivisionais ou regionais, aos quais estarão subordinados nas atividades de polícia judiciária.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Ao concluírem o curso, nesta nova turma, 24 sargentos já estarão sendo designados para ocupar a função em uma delegacia. Conforme a secretaria, atualmente falta pessoal em 43 cidades. Os sargentos atuam em 151 municípios, sendo sete da Região Metropolitana de Curitiba.