Diante do crescimento desenfreado de tecnologias digitais, as cidades constantemente buscam formas para agilizar o processo de troca de informações. Foz do Iguaçu é a quarta economia do Estado e torna-se a primeira Cidade Digital do Brasil a estar completamente coberta por sistema de banda larga sem fio, o Wimax.
De acordo com informações da assessoria de Imprensa da Listo Comunicação, um dos principais referenciais do projeto "Foz Digital" está na integração do sistema de saúde da cidade. Vale ressaltar que o Sistema Único de Saúde (SUS) apresenta precariedades no restante do Brasil, quanto ao controle de pacientes. Segundo dados do Ministério da Saúde, o SUS é responsável por 80% dos atendimentos da população brasileira. Os outros 20% usam o sistema privado, como planos e seguros de saúde.
Com a implantação do sistema de banda larga sem fio, toda a saúde será integrada, com informações sobre o a vida de cada paciente. Para Lisete Palma, secretária municipal de Saúde, a administração pública se sensibilizou e viu a necessidade de centralizar as informações. "Agora com todo o sistema integrado, teremos uma ferramenta de monitoramento direcionada para atender as necessidades básicas que defendemos na saúde pública", acrescenta.
Leia mais:

Com aumento de 6,44%, passagens de ônibus intermunicipais terão reajuste

Acidentes com motocicletas no Paraná aumentaram 22% em 2025, mostra balanço da PRF

PRF dá início à Operação Dia do Trabalho nas rodovias federais do Paraná

Concessão de pensão por morte devido a acidentes de trabalho aumenta 150% em 2024 no PR
A conclusão do projeto está prevista para o fim deste mês, culminando no lançamento oficial do projeto Cidade Digital, ‘Foz Digital', que acontecerá na sexta-feira (29), no Mabu Hotéis & Resort, em Foz.