"Paraná Contra a Dengue" é o tema da Oficina de Aperfeiçoamento de Multiplicadores do Plano Nacional de Controle da Dengue – PNCD, iniciada nesta segunda-feira, em Curitiba. O treinamento segue até o dia 1º de novembro e é dirigido a profissionais da área de todo Estado. Serão capacitados 31 técnicos. Os profissionais vão atuar como multiplicadores das atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
"Vamos promover treinamentos com todas as equipes do Programa Saúde da Família, ministrando palestras, trocando idéias com a classe médica, treinando os profissionais que trabalham em hospitais para orientá-los sobre a conduta terapêutica a ser aplicada nos casos confirmados ou suspeitos de dengue", esclarece Antonio Carlos Setti, diretor do Centro de Saúde Ambiental da Secretaria Estadual da Saúde.
"Mais de 70% dos focos do mosquito transmissor da dengue estão dentro das residências. Por isso precisamos informar e conscientizar a população. Caso contrário não teremos respostas positivas no combate à doença", disse o secretário da Saúde do Paraná, Luiz Carlos Sobania
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Serviço
Oficina de Aperfeiçoamento de Multiplicadores do Plano Nacional de Controle da Dengue – PNCD
Local – Hotel Eduardo VII – Rua Cândido de Leão, 15
Horário: das 8h30 às 18h00