O SBT e a Microsoft Brasil anunciaram hoje o lançamento do Computador do Milhão. A iniciativa tem como objetivo oferecer a possibilidade da compra parcelada de um equipamento com tecnologia de ponta à população de menor renda. "A intenção do SBT é, longe de visar lucro, poder contribuir para a disseminação de novas tecnologias para o maior número de pessoas. Só sobreviverá quem tiver melhores ferramentas de cultura e educação", diz José Roberto Maluf, vice-presidente da emissora.
"Projetos como esse são importantes por diminuir as barreiras que separam as pessoas que puderam preparar-se para enfrentar o mercado de trabalho, cada dia mais competitivo, das que não contaram com as mesmas condições. Será uma excelente oportunidade de levar tecnologia a uma nova geração, que continuaria sem essa opção", explica Mauro Muratório Not, diretor-geral da fabricante de software.
O SBT e a Microsoft investirão durante o primeiro ano do projeto mais de R$ 88 milhões no Computador do Milhão, entre campanha de mídia, software de última geração e contratos com fabricantes e fornecedores de equipamentos. "Temos uma estratégia de marketing intensiva que supera R$ 50 milhões nos próximos meses, com expectativa de disponibilizar mais de 100 mil equipamentos já nos primeiros meses", comenta Rodrigo Marti, Diretor Administrativo da emissora.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
Os computadores foram especialmente planejados para usuários domésticos e proporcionarão a tecnologia de hardware e software mais atual do mercado. Configuradas com processador Intel Celeron 700 MHz, 64 MB de memória RAM e disco rígido de 10 GB, as máquinas serão fornecidas pelas empresas Metron, Procomp e Semp Toshiba. Todos as máquinas virão equipadas com a versão mais recente do sistema operacional para usuários domésticos da Microsoft, o Windows Millennium Edition. O pacote de aplicativos Microsoft Works 6.0 agrega os principais aplicativos utilizados e será a principal ferramenta do dia-a-dia do usuário, incluindo o processador de textos, planilha para cálculos, banco de dados, catálogo de endereços, Internet Explorer e Outlook Express para emails.
Na parte de hardware, os consumidores receberão ainda mouse, teclado no padrão brasileiro, monitor LG de 15 polegadas, microfone, caixas de som e uma impressora colorida Lexmark Z22. O Computador do Milhão virá pronto para o acesso à Internet por meio do provedor America Online, com o benefício do acesso gratuito nos seis primeiros meses.
< Leia mais>População mundial de internautas bateu 379 mi em março