Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Secretaria apresenta elevador portátil para cadeirante

Redação Bonde com SMCS de Curitiba
04 out 2011 às 18:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba apresentou na segunda-feira (3) a integrantes da Câmara Técnica de Acessibilidade (CTA) um novo produto de acessibilidade disponível no mercado.

Foi apresentado o elevador portátil para cadeira de rodas standard, no caso a maioria das cadeiras convencionais, permitindo uma fácil movimentação do cadeirante em escadas, tanto para cima quanto para baixo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos principais fatores para esse produto ser de grande utilidade é que não necessita de qualquer modificado ou instalação no aspecto da edificação, pois ele e móvel, de fácil transporte e com tamanho de uma cadeira de rodas normal.

Leia mais:

Imagem de destaque
O golpe tá aí...

Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'

Imagem de destaque
Em 177 colégios

No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta

Imagem de destaque
Pedido não foi acatado

Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega

Imagem de destaque
Edição 2025

Unespar aplica provas do vestibular neste domingo


O elevador portátil Stair Trac foi desenvolvido para atender as questões de acessibilidade, respeitando as normas de segurança e qualidade. O uso ocorre em locais que não há possibilidade de instalação de rampas para o acesso de pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida.

Publicidade


"Com os avanços da tecnologia, as novidades vão aparecendo e possibilitando cada vez mais o direito das pessoas com deficiência de se locomoverem com segurança a praticidade", disse o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Irajá de Brito Vaz.


"O Stair Trac é uma inovação que logo estará disponíveis nos mais diversos segmentos da sociedade, pois sua utilidade e fundamental e o seu custo beneficio baixo, fazem com que ela se torne indispensável em locais que não possuem acessibilidade e não tenham como serem acessíveis", acrescentou o secretário.

Publicidade


A presidente da Câmara Técnica de Acessibilidade, Flavia Correia de Almeida, que é arquiteta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), foi voluntária na demonstração que ocorreu na escadaria da secretaria.


"Fiquei impressionada com a praticidade desse produto, acredito que esse elevador portátil possa resolver as inúmeras situações de falta de acessibilidade em patrimônios históricos, tombados e de construções mais antigas, pois o seu uso não necessita de modificações nas estruturas prediais", afirmou Flávia.

A Secretaria da Pessoa com Deficiência receberá um elevador portátil nos próximos dias, que ficará também à disposição da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Municipal de Turismo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo