A Secretaria de Segurança Pública do Paraná disse nesta quinta-feira (19) que as fotos divulgadas por usuários do Facebook com policiais militares empurrando viaturas da corporação retratam problemas mecânicos e não seriam, dessa forma, decorrentes da falta de combustíveis.
Em nota divulgada no site da Polícia Militar, nos dois casos, um no bairro Pinheirinho, em Curitiba, e outro na cidade de Cascavel, no Oeste do estado, houve pane elétrica nos veículos e os policiais militares tiveram que empurrar as viaturas para tirá-las de vias movimentadas e levá-las a locais mais seguros.
Ainda segundo a SESP, o problema já foi resolvido em ambos os casos após as viaturas passarem por inspeção mecânica e os veículos retornaram às ruas para o trabalho dos policiais.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
O presidente da Associação de Militares Ativos e Inativos do Paraná (Amai), coronel Elizeu Furquim, já havia dito que acha difícil que o problema mecânico tenha ocorrido. Segundo ele, os veículos são novos, o que gera esta dúvida. Ele acredita que a falta de combustíveis que os policiais enfrentam na corporação para abastecimento das viaturas seja a razão mais adequada para explicar as imagens