Quatro secretários estaduais receberão nesta terça-feira, no Palácio Iguaçu, uma comissão da APP-Sindicato que apresentará as principais reivindicações da categoria.
A conversa reunirá os secretários da Educação, Mauricio Requião; da Administração, Reinhold Stephanes; do Planejamento, Eleanora Fruet e da Fazenda, Heron Arzua. Com isso, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Educação, quer reafirmar a disposição de manter um diálogo franco e aberto com os professores.
Há cinco meses que o governo estuda a melhor forma de administrar as dívidas deixadas pelo governo anterior e avalia a possibilidade de orçamento e receita para o reajuste salarial. O secretário da Educação reconhece como legítimas as demandas da APP-Sindicato e entende seus esforços para obter a melhoria salarial.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Algumas das reivindicações já foram atendidas como: pagamento do terço de férias em janeiro deste ano, cancelamento do desconto da previdência dos aposentados, o pagamento dos avanços atrasados de 2002, entre outras.
Na semana passada, Mauricio anunciou mais uma série de medidas em benefício do magistério, entre elas, a disposição do governo de compensar o Estágio Probatório de três anos para os professores aprovados no Concurso Público da rede estadual de ensino e que já possuem tempo de docência no Estado.