Seis cães foram atingidos por espinhos de ouriços no bairro Umbará, em Curitiba, no final da tarde de domingo (11). Quatro dos cachorros foram levados para atendimento veterinário por causa da gravidade dos ferimentos e outros dois não precisaram ser atendidos por médicos.
A Guarda Municipal atendeu a ocorrência. Segundo a assessoria da corporação, instituições protetoras de animais realizaram os primeiros atendimentos no local e levaram os animais mais feridos para clínicas particulares. Dois cachorros, que não tiveram muitos ferimentos, ficaram no bairro. Segundo a prefeitura, os próprios animais retiraram os poucos espinhos.
Ainda de acordo com a prefeitura, o local onde houve o incidente é uma região em que ainda há bastante vegetação, com florestas e mata de araucárias. A presença de ouriços no local seria comum, porque um dos alimentos do animal, o pinhão, está presente na região.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
O poder púbico também explicou que o "ataque" dos ouriços nos cães é corriqueiro, porque na região os cachorros costumam sair de chácaras e correr atrás dos ouriços, o que provoca os incidentes.