As cidades de Apucarana, Tibagi, Guaratuba, Matinhos, Paranaguá e São José dos Pinhais registraram estragos causados pela chuva que cai sobre o Paraná desde a última sexta-feira (13). De acordo com o boletim da Defesa Civil do Paraná, divulgado na manhã deste domingo (15), 911 pessoas foram afetadas por falhas no fornecimento de energia elétrica, de água ou nos serviços de comunicação.
No total, 33 pessoas foram desalojadas em Paranaguá, Matinhos e São José dos pinhais. Elas permanecem nas casas de amigos e parentes. Conforme a Defesa Civil, 19 imóveis foram danificados pelo temporal.
Os municípios de Apucarana e Tibagi registraram chuva intensa na última sexta-feira. As demais cidades registraram temporal neste sábado, com pontos de alagamento em Guaratuba e Paranaguá.
Leia mais:
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
De acordo com o Simepar, a chuva deve continuar neste domingo, principalmente, no litoral do Estado. O instituto alerta para o risco de alagamentos e deslizamentos de terra entre a Serra do Mar e o litoral. As temperaturas ficam mais amenas durante a tarde. Os termômetros hoje variam entre 15°C (em Guarapuava, Curitiba e cidades do sul do Estado) e 29°C em Guaíra, no oeste do Paraná.