Seis dias depois de um protesto que reivindicava reajuste salarial, sete servidores da Urbs foram demitidos. Eles receberam o comunicado no final da tarde desta quarta-feira.
Segundo o SindiUrbano, sindicato que representa a categoria, a Urbs não apresentou justificativas para a demissão dos funcionários, que trabalhavam como agentes do EstaR (Estacionamento Regulamentado).
Eles foram contratados há três meses, após serem aprovados em concurso público, e estariam em período classificado como "experiência" pela Urbs.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O sindicato informou que já acionou sua assessoria jurídica. Uma reunião com a direção da Urbs estava marcada para esta quinta-feira, mas foi transferida para as 14 horas desta sexta, a pedido da própria empresa.
Cerca de 90% dos servidores da Urbs haviam promovido uma manifestação na sexta-feira da semana passada, quando passaram um dia sem emitir multas para os motoristas, trabalhando apenas na orientação.
Eles continuam com a reivindicação de um reajuste salarial de 15%, retroativo a maio, além de aumento de R$ 50 no vale-alimentação e garantia da manutenção da cesta de alimentos.