Mais uma operação realizada numa parceria entre a Polícia Militar do Paraná e a Polícia Federal resultou na apreensão de quatro armas de fogo e dois veículos, além da prisão de seis pessoas no bairro Atuba, na tarde desta terça-feira (19), em Curitiba. Segundo informações da PM, o grupo estaria reunido para a prática de roubo em local ainda não definido. Os nomes não serão divulgados para não atrapalhar as investigações futuras.
Os homens detidos têm 28, 32, 21, 22 e dois deles, 36. Um deles é foragido da Justiça, outro estava em condicional, outros dois também possuem passagem pela justiça; um dos nomes não coincide com o cadastro da PM e será checado, e o último não tem passagem. "Para a PM é muito importante o apoio recebido da federal, principalmente no que diz respeito ao tráfico de drogas", afirma um policial do 1° Comando Regional da PM, que não pode ser identificado por participar do serviço Reservado.
As armas apreendidas são uma pistola calibre 380 mm (com 13 munições intactas), um revólver Taurus Calibre 38 (com seis munições intactas), um revólver calibre 32 (com seis munições intactas) e uma espingarda calibre 36, sem munições. A parceria entre a PM e a Polícia Federal tem apresentado grandes resultados até o momento, desta forma foi possível prender grandes traficantes e apreender grandes quantidades de entorpecentes e armas.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Também foram apreendidos dois veículos, um gol branco e um Renalt Clio da mesma cor. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, após denúncias cruzadas com informações anteriores, de ambas as polícias, foi possível abordar o grupo na Rua Antônio de Cristo, no Atuba. Os detidos e as armas apreendidas foram encaminhados à Polícia Federal para procedimentos cabíveis.