Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ruas de Curitiba

Sem radar, excesso de velocidade cresce dez vezes

Redação Bonde com Prefeitura de Curitiba
04 dez 2009 às 14:40

Compartilhar notícia

- Orlando Kissner/SMCS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba teve nesta quinta-feira (3), dia em que os radares foram desligados, 10.144 excessos de velocidade cometidos por automóveis em trânsito na cidade. O número é 10 vezes superior a média de 1.100 infrações por dia, registrada neste ano. O dia de maior número de infrações em 2009 foi em 1 de outubro, quando houve 1.693 infrações. De 0 hora às 9h desta sexta-feira (4), foram registrados 4.361 excessos de velocidade.

Apesar do desligamento dos radares e da não geração de multa, os sensores de solo dos radares registram a quantidade de carros que passam em velocidade superior à permitida. Os 10.144 excessos de velocidade foram registrados de 0 hora às 24h desta quinta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os 110 radares de Curitiba foram desligados às 10h15 de quinta-feira, em cumprimento à decisão judicial da desembargadora Regina Afonso Portes, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual


A desembargadora negou provimento a embargo de declaração apresentado pela Urbs à decisão da 4ª Câmara que determinou o rompimento do contrato emergencial firmado em abril deste ano com a Consilux e o consequente desligamento dos radares.

Publicidade


A Urbs ressalta que utilizou todos os meios legais buscando preservar o funcionamento de equipamentos de segurança do trânsito e faz um apelo aos motoristas para que, independente dos radares, observem as leis de trânsito e obedeçam a sinalização indicativa de velocidade máxima permitida para as ruas da cidade.


Vale lembrar que a velocidade permitida para cada via é variável e indicada em placas de sinalização que devem ser obedecidas pelo motorista para segurança no trânsito. Em Curitiba a maior velocidade permitida é de 60km/h, à exceção das avenidas Comendador Franco (das Torres) e Linha Verde, onde o máximo é de 70km/h.


Os radares entraram em funcionamento em Curitiba no final de agosto de 1999. Dez anos depois, em 2008, Curitiba registrava uma redução de 57,9% no número de atropelamentos; 20,4% no número de feridos; 17,5% menos mortes no trânsito e um total geral de acidentes 36,6% menor.

O excesso de velocidade detectada pelos radares responde pela maioria das infrações cometidas por motoristas nas ruas de Curitiba, com 48% das infrações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo