Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Salário de R$ 15 mil

Sem receber 13º, vereador reclama que "paga para trabalhar"

Redação Bonde
20 mai 2015 às 14:31

Compartilhar notícia

- CMC/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vereador Chico do Uberaba (PMN) deu uma declaração polêmica na sessão de terça-feira (19) da Câmara Municipal de Curitiba. Ele reclamou de não ter recebido o 13º salário e disse ainda que os vereadores pagam para trabalhar.

A remuneração de um vereador da capital é de R$ 15,4 mil, mais benefícios como 200 litros de gasolina por mês e um gabinete com sete funcionários e dois estagiários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Olhem só o que um vereador de Curitiba tem: um carro, 200 litro de gasolina e um selinho. Nada mais. Não tem verba de gabinete, não tem verba de nada. Então, aonde que esta Casa está pecando? A infraestrutura para um bom andamento de um vereador. Nós pagamos tudo. Estamos pagando para ser vereador hoje. É lamentável a forma que isso está sendo. Do 13° salário ninguém fala nada. O senado recebe, a câmara recebe e só o vereador não", disse Chico do Uberaba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas


O perfil do vereador no Facebook foi bombardeado por críticas. "Encher o peito e reclamar que 15 mil reais é um salario que não dá para nada, é como você mesmo diz...Lamentável. Fico com vergonha de falar para meus vizinhos que voce nobre vereador, é meu amigo. Lamentavelmente você vestiu a camisa do meio em que vive", escreveu um seguidor.


O presidente da CMC, Ailton Araujo (PSC), afirmou em nota que a opinião de Chico não reflete o posicionamento do Legislativo. ada parlamentar pode e deve expressar seus pensamentos e, consequentemente, assumir a responsabilidade pelos seus atos. A Câmara de Curitiba é reconhecidamente um dos legislativos mais transparentes e atuantes do Brasil", diz trecho da nota.

"Atualmente, os vereadores não recebem 13º, 14º e nem 15º salários, nenhuma verba de representação, de gabinete ou indenizatória, não há auxílio-moradia ou auxílio-paletó. As sessões extraordinárias e a participação dos parlamentares nas comissões permanentes e especiais não são remuneradas. E os vereadores que faltam sem justificativa em uma sessão ordinária tem seu subsídio descontado em 1/30. Em 2012, foram cortados mais de 250 cargos comissionados".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo