José Messias, integrante do acampamento Dorcelina Folador, pertencente ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado no distrito de Rio do Salto, em Cascavel, foi baleado na tarde desta sexta-feira.
Messias e outros seis companheiros sem-terra estavam conversando em uma reserva ao lado do acampamento quando um homem armado atirou e correu logo em seguida. Três homens, que pescavam no local, foram agredidos pelos sem-terra, que pensaram ser um deles o autor do disparo.
Neri Tebaldi, Orlando Schelitingue e Cleosni da Silveira foram encaminhados à 15º Subdivisão Policial (SDP) para esclarecimentos, mas não foram reconhecidos pela vítima.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Segundo o delegado da 15º SDP, Tadeu Bello, a polícia ainda não sabe dizer qual o motivo do crime. ''A vítima levou um tiro de raspão e foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU) onde fez exames e recebeu curativos. Depois prestou depoimento, mas não reconheceu os três pescadores que foram trazidos à delegacia'', explicou. O tipo de arma utilizada no crime também não foi identificada.