Em entrevista à rádio CBN, o presidente do Diretório Central do Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Guilherme Mikami, afirmou que cerca de 50 pessoas do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM) já ocuparam dois andares do prédio, cedido na quarta-feira.
Mikami disse que essas pessoas já levaram seus pertences para o local, e que devem permanecer até que sua situação seja resolvida.
O reitor da UFPR, Carlos Augusto Moreira Junior, declarou logo após a entrevista de Mikami que a reitoria sempre deu muita autonomia ao DCE, que o diretório tem direito de fazer o que quiser com o prédio, por mais que ele faça parte do patrimônio da universidade. Portanto, segundo Moreira, a reitoria não irá interferir na decisão do DCE - entretanto, o diretório deve se responsabilizar pela decisão e responder por toda e qualquer coisa que ocorrer no prédio durante a permanência dos sem-teto.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Alto volume de chuvas causa estragos em oito municípios no Paraná
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
O edifício de 5 andares fica na rua General Carneiro, no centro de Curitiba, ao lado dos prédios da reitoria da Universidade.
As 50 abrigadas no prédio do DCE são as mesmas que ocuparam por dois meses um prédio do Banestado, na avenida Marechal Deorodo, também no centro de Curitiba.