Terminou às 16 horas desta terça-feira uma reunião entre representantes do PT, da prefeitura e do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM).
Um grupo de sem-teto do MNLM está acampado desde a manhã desta terça-feira em frente ao edifício da prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico, para reivindicar moradias. Eles prometem permanecer no local por tempo indeterminado.
As 47 famílias do grupo são as mesmas que ocuparam um prédio do Banestado por quase dois meses, na Avenida Marechal Deodoro, no centro da capital. Atualmente, elas estão acampadas no Sindicato dos Petroleiros, mas alegam que em breve terão de deixar o local.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Segundo informações da rádio CBN, na reunião com os sem-teto, os representantes da prefeitura disseram que dependem de uma verba da secretaria estadual do Meio Ambiente para poder realocar as famílias.
Com a liberação do dinheiro, o grupo do MNLM poderia ser transferido juntamente com 500 famílias que moram em uma invasão na Vila Audi/União, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Segundo a prefeitura, os sem-teto seriam transferidos para um terreno no Sítio Cercado, em Curitiba.