A Secretaria do Ambiente (Sema), embargou nesta terça-feira (03), uma obra de interligação de rede de esgoto que estava sendo executada entre os jardins Montecatini e Marissol, no córrego Água das Pedras, área de preservação permanente (APP), quase na divisa de Londrina com Ibiporã, na região leste da cidade.
Segundo Maria Silvia Cebulski, gerente de Fiscalização da Sema, um funcionário da secretaria passou próximo ao local e viu a obra em andamento. "Como o funcionário lembrou-se, havia um pedido de parecer e verificou ao chegar na Sema que os responsáveis não haviam voltado para retirar o parecer, iniciando a obra sem autorização", explicou.
A gerente foi até o local da obra, aplicou auto de infração e termo de embargo ao engenheiro responsável que se recusou a assinar. "O engenheiro se recusou a assinar. Ele disse que recebeu ordem para continuar a obra mesmo sem autorização. Portanto estamos encaminhando, via AR, o auto e o termo pela empresa Correios S/A". Ainda conforme Silvia Cebulski, o proprietário fez contato com a Sema.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
O secretário que está participando do Encontro Nacional de Educação Ambiental, onde Londrina atua como representante de todos os municípios brasileiros, acompanhou, por telefone, toda a ação da equipe da Sema. Ele disse que é importante que, mesmo sem a presença dele, todas as ações necessárias de preservação ambiental sejam efetuadas.