Como dar o banho e massagear o bebê. Estes serão os temas do primeiro dia de palestras que marcarão as comemorações pela Semana Mundial de Aleitamento Materno, em Curitiba, nesta segunda-feira.
O encontro, na Boca Maldita, deverá atrair mães de todas as idades para palestras, exibição de vídeos e oficinas. Serão cinco dias de atividades com o objetivo de incentivar as mulheres a amamentar os seus filhos e ensinar a elas como podem oferecer condições ainda melhores para o desenvolvimento e crescimento do bebê.
Sempre das 9h às 12h e das 13h às 17h, profissionais da área de saúde e médicos da Secretaria Municipal da Saúde estarão à disposição para prestar esclarecimentos sobre a importância do aleitamento materno. Na terça-feira haverá roda de conversa sobre o assunto, exibição de um vídeo sobre massagem e uma oficina dedicada às gestantes adolescentes.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Na quarta, além da exibição de um vídeo sobre as técnicas de amamentação, às 11h haverá uma roda de conversa sobre sexo seguro. Na tarde do mesmo dia, às 13h, técnicos da Unidade de Saúde Cachoeira falarão sobre a experiência feita na área em que a Unidade está inserida com o posto de coleta de leite e a redução da mortalidade infantil.
Na oficina de gestantes, às 14h30, também na quarta-feira, haverá uma oficina de gestantes com uma palestra sobre saúde materna, anticoncepção e os benefícios da amamentação para a mãe. Prevenção da violência doméstica é o assunto de quinta-feira e será exibido um vídeo sobre a técnica da shantala, de massagem para os bebês.
No quinto e último dia da Semana de Amamentação, sexta, uma médica irá falar da prevenção de acidentes no primeiro ano de vida. Novamente haverá palestra sobre amamentação e exibição do vídeo sobre shantala.