Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Semana é dedicada à integração família e escola

Denise Angelo - Folha de Londrina
22 abr 2002 às 17:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os pais de alunos que estudam nas escolas públicas estaduais do Paraná estão tendo a oportunidade de participar de atividades junto com seus filhos esta semana. É que desde o último sábado está sendo realizada a Semana Paranaense da Família na Escola, que segue até o dia 28. Para receber os pais as escolas organizaram uma série de atividades, que vão desde passeios por dentro da escola até aulas conjuntas, para aproximar os pais do universo estudandil.

A iniciativa de promover essa aproximação começou em 2000, no Paraná, com a realização de seminários em Faxinal do Céu. Desde aquela época estão sendo feitos eventos destinados a estimular as famílias a compreender seus direitos e deveres na educação de seus filhos. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, cerca de cinco mil pais já estiveram presentes nesses eventos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O estímulo à participação já trouxe resultados práticos. Hoje existem no Paraná nove associações regionais de pais constituídas oficialmente. Essas entidades estão ocupando seu espaço nas ações e decisões da secretaria, porque têm assento no Conselho Consultivo da secretaria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gerou estragos

Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva

Imagem de destaque
Ampliação do programa

Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná

Imagem de destaque
R$ 78,7 bilhões para 2025

Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento

Imagem de destaque
Atenção!

Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira


Além desse ganho, o pai que participa da vida escolar de seu filho sente o reflexo no bom desempenho obtido pelo estudante. Segundo a orientadora educacional do Colégio Estadual do Paraná, um dos maiores de Curitiba, Maria Cristina Ampassan, ''o pai que se interessa pela vida escolar do seu filho quase nunca tem problemas''. O fato da criança ou adolescente perceber que sua família está acompanhando a vida escolar, se envolvendo nas atividades promovidas pela escola, torna o aluno mais confiante e responsável, além de estimulá-lo a ser cada vez melhor.

Leia mais em reportagem de Denise Angelo, na FOlha de Londrina desta terça-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo