Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Senai vai fazer análise da água em Curitiba

Redação - Folha do Paraná
10 ago 2001 às 18:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na segunda-feira técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) começam a coletar amostras da água distribuída pela Sanepar em Curitiba e região metropolitana. O órgão se dispôs a realizar análises gratuitas para a Comissão Especial da Câmara Municipal de Curitiba, que vem tentando investigar a qualidade do produto, por causa das reclamações de gosto e cheiro desagradáveis pela população.

A Estação de Tratamento de Água Passaúna -responsável pelo abastecimento das regiões Oeste e Sul de Curitiba, além do município de Araucária - será o primeiro ponto de coleta a ser visitado. A vereadora Clair da Flora Martins, que preside a comissão, explicou, no entanto, que a idéia é coletar amostras das outras duas unidades de tratamento - Iguaçu e Tarumã - e, ainda, em vários pontos da rede de distribuição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Serão analisados vários parâmetros físico-químicos, além de metais pesados e trialometanos", informou Clair. A previsão é de que o resultado das análises fique pronto em uma semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Segundo Clair, a comissão quer saber, ainda, como está a qualidade dos mananciais utilizados pela Sanepar para abastecimento. A intenção é analisar, também, amostras de água 'in natura', quanto à concentração de algas, hormônios e antibióticos. A comissão está buscando apoio de laboratórios de São Paulo para realizar essas análises, pois, de acordo com a vereadora, os laboratórios paranaenses não estariam aptos a realizar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo