Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Senai vai fazer análise da água em Curitiba

Redação - Folha do Paraná
10 ago 2001 às 18:08
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na segunda-feira técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) começam a coletar amostras da água distribuída pela Sanepar em Curitiba e região metropolitana. O órgão se dispôs a realizar análises gratuitas para a Comissão Especial da Câmara Municipal de Curitiba, que vem tentando investigar a qualidade do produto, por causa das reclamações de gosto e cheiro desagradáveis pela população.

A Estação de Tratamento de Água Passaúna -responsável pelo abastecimento das regiões Oeste e Sul de Curitiba, além do município de Araucária - será o primeiro ponto de coleta a ser visitado. A vereadora Clair da Flora Martins, que preside a comissão, explicou, no entanto, que a idéia é coletar amostras das outras duas unidades de tratamento - Iguaçu e Tarumã - e, ainda, em vários pontos da rede de distribuição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Serão analisados vários parâmetros físico-químicos, além de metais pesados e trialometanos", informou Clair. A previsão é de que o resultado das análises fique pronto em uma semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
17.958 vagas no Paraná

Agências do Trabalhador do Paraná têm 1.759 vagas disponíveis em Londrina e região

Imagem de destaque
Maringá-Londrina

Vinicius, do BBB 24, sofre acidente e ajuda a tirar vítimas das ferragens na PR-444 em Arapongas

Imagem de destaque
Evento aconteceu no Paraná

Workshop estrutura diretrizes para integração entre agricultura e abelhas

Imagem de destaque
Durante uma chuva torrencial

Motorista de caminhonete morre após colisão com ônibus na PR-444, em Arapongas

Segundo Clair, a comissão quer saber, ainda, como está a qualidade dos mananciais utilizados pela Sanepar para abastecimento. A intenção é analisar, também, amostras de água 'in natura', quanto à concentração de algas, hormônios e antibióticos. A comissão está buscando apoio de laboratórios de São Paulo para realizar essas análises, pois, de acordo com a vereadora, os laboratórios paranaenses não estariam aptos a realizar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade