O forte calor que atinge o Paraná desde a última semana fez com que a sensação térmica chegasse a marca dos 43ºC em Foz do Iguaçu, a maior do Paraná, na tarde de quarta-feira (4). Segundo informações do Simepar, a temperatura máxima registrada na cidade foi de 33,4ºC.
Na noite de quarta as temperaturas continuaram elevadas. Ainda conforme o Simepar, o ingresso de um ar mais aquecido ao Estado e a condição pré-instável da atmosfera contribuíram para que o calor permanecesse durante toda a noite.
Nesta quinta-feira (5), a manhã começou quente na maior parte do Paraná, com temperaturas mínimas próximas dos 20ºC até mesmo nas regiões serranas. A previsão, porém, é de que uma frente fria chegue ao Estado e modifique as condições do tempo em todas as regiões. A possibilidade de temporais associados a rajadas de vento e incidência de raios é grande, segundo os meteorologistas.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Em Londrina, as temperaturas variam entre os 20ºC e os 30ºC com possibilidade de chuvas e trovoadas na tarde e noite desta quinta.