O coronel Aramis Linhares Serpa assumiu, nesta sexta-feira (10), o Comando do Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar do Paraná. Ele recebeu o cargo do atual comandante-geral, coronel Nemésio Xavier de França Filho, que deixou o comando do CPI para assumir o comando da PM no dia 19 de janeiro. Serpa será responsável pelas ações da Polícia Militar nos 376 municípios atendidos pelo CPI.
Serpa disse que ênfase de seu trabalho será o projeto POVO e aumentar a presença de policiais nas ruas.
Com 34 anos de serviços prestados à Polícia Militar, o coronel Serpa já comandou o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), o 12º Batalhão (região central de Curitiba), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e também esteve à frente do Comando do Policiamento da Capital (CPC), entre inúmeras outras atividades desenvolvidas na corporação.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Possui cursos de especialização dentro da Polícia Militar nas mais diversas áreas ligadas à segurança pública, além de ser bacharel em Direito e licenciado em Educação Física. Serpa nasceu em Mangueirinha, no interior do Paraná, tem 52 anos, é casado e tem dois filhos.
Informações da AEN