Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Servidores da Justiça fazem paralisação de protesto

Redação - Folha do Paraná
15 ago 2001 às 17:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 200 servidores da Justiça Federal de Curitiba paralisaram as atividades por duas horas na tarde desta quarta-feira. O protesto, que se repete nesta quinta-feira, faz parte das mobilizações do funcionalismo público federal, que pede reajuste salarial de 75,48%, entre outras reivindicações.

Das 15 às 17 horas, vestindo camisetas pretas, eles se concentraram em frente ao prédio da Justiça Federal na Rua Voluntários da Pátria, no Centro da Cidade. Os servidores cortaram um bolo com sete velas pretas, que representavam os sete anos de governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores da Justiça do Paraná (Sinjuspar), Pedro Manoel dos Santos Neto, a adesão foi de 50%. Ele estima que quatro varas federais foram totalmente paralisadas. "Esperamos que hoje a adesão seja maior." Em Paranaguá, no Litoral do Estado, 100% dos servidores paralisaram as atividades durante duas horas. A assessoria de imprensa da Justiça Federal não tinha um balanço sobre a paralisação.

Leia mais:

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Nesta quinta-feira, os servidores fazem assembléia para decidir se aderem à greve nacional do funcionalismo público federal a partir do dia 22. Já estão parados no Paraná os funcionários da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Os servidores técnico-administrativos do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) decidiram na terça-feira que entram em greve no dia 22. Nesta quinta, é a vez da assembléia dos professores do Cefet em Curitiba e Pato Branco, que decidem a adesão ao movimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo