Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Servidores decidem manter estado de greve no HC

Redação - Folha do Paraná
09 ago 2001 às 18:50
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os servidores técnico-administrativos do Hospital de Clínicas (HC) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR) aprovaram, em assembléia, a manutenção do estado de greve. A decisão veio um dia depois que o Tribunal Regional Federal (TRF), em Porto Alegre, negou recurso que pedia a cassação da liminar que determinava a volta imediata aos trabalhos no HC.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral (Sinditest), Deoclécio Fernandes, a decisão dos servidores foi unânime. "Ainda esperamos que a liminar seja cassada. Assim, continuamos o movimento", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

O Sinditest ainda aguarda nova decisão da Justiça Federal até o início da semana que vem. Em um pedido de reconsideração à 2ª Vara Federal de Curitiba, o Sinditest requer a suspensão da liminar que determina a volta ao trabalho e a renovação da liminar, concedida anteriormente, que obrigava a permanência de 30% dos funcionários no HC. Além disso, pede que seja feita a inspeção no hospital para verificar se os serviços essenciais estão ou não sendo mantidos. Ontem, o juiz da 2ª Vara Federal, Guy Marcuzzo, encaminhou um despacho ao Ministério Público Federal, que tem 48 horas para se manifestar sobre o assunto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade