A greve dos servidores técnico-administrativos do Hospital de Clínicas (HC), que começou na segunda-feira da semana passada, terminou nesta segunda. Segundo a assessoria de imprensa do HC, 15 funcionários, dos 40 do turno da tarde que estavam em greve, retomaram o trabalho no início da tarde.
O HC espera que hoje, os 40 funcionários do turno da manhã e 25 funcionários do turno da tarde que aderiram à greve e não compareceram ontem, retomem o trabalho e o atendimento no hospital seja normalizado.
A decisão de encerrar a greve aconteceu na manhã de segunda-feira, quando o Sindicato dos Trabalhadores em Instituições de Ensino Superior (Sinditest) foi comunicado oficialmente de que Justiça Federal no Paraná concedeu liminar exigindo a retomada ao trabalho.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
No final da manhã, em assembléia extraordinária com os funcionários, a decisão da Justiça foi acatada, uma vez que a multa diária fixada por descumprimento da decisão foi fixada em R$ 60 mil para cada réu o Sinditest e seu vice-presidente, Antônio Néris de Souza, citados como parte na ação civil pública ingressada pelo MP federal.
Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina