Os servidores do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) deflagraram greve nesta sexta-feira (28), em cinco unidades do Estado. Segundo informações da Paiquerê AM, a greve não tem previsão para terminar e a expectativa dos trabalhadores é de que até a semana que vem todas as 11 unidades do Iapar tenham aderido à paralisação.
Segundo os funcionários, desde 2011 os trabalhadores tentam negociar com a diretoria do Instituto um aumento de salário. Eles pedem um abono de R$ 800 a todos os servidores até que o plano de cargos e carreiras seja readequado. "O Paraná é um dos maiores produtores de grãos e o Instituto Agronômico do Paraná um dos principais órgãos de pesquisa. É inconcebível um funcionário receber R$ 900 para fazer pesquisa", comentou um servidor à Paiquerê AM.
Na última quinta-feira (27), a diretoria chegou a oferecer uma proposta aos funcionários, porém os servidores recusaram a oferta por achar que o acordo não beneficiaria os funcionários mais antigos.
Leia mais:

Cambé faz acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua por conta do frio

Constrangimento de vendedor por causa de cabelo rosa resulta em indenização em Curitiba

Colisão frontal mata duas pessoas na BR 376 em Nova Londrina

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em veículo roubado
Em Londrina, os funcionários do Iapar se reúnem em manifestação em frente ao Instituto, na PR-445. Agentes da CMTU estão no local para ajudar no trânsito. (Com informações da Paiquerê AM)