Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em todo o Paraná

Servidores do meio ambiente entram em greve

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
24 set 2012 às 11:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (24) em todo o Paraná. O movimento atinge 19 das 21 regionais, com estimativa de adesão de 90% dos funcionários.

Em Curitiba, os grevistas montaram uma barraca e levaram um carro de som até a sede da Sema, na rua Desembargador Motta, no bairro Mercês, onde tentam chamar a atenção da sociedade para as suas reivindicações. O "apitaço" acontece até o início da tarde de hoje, quando eles devem sair em passeata para um local ainda não definido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a presidente do Sindicato Estadual dos Servidores da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e Afins (Sindiseab), Elci Costa, o Governo do Paraná não cumpriu a promessa de encaminhar o Projeto de Lei que reajusta a Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais (GEEE) à Assembleia Legislativa (Alep) até o dia 15 de agosto, principal reivindicação da categoria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas


"Estamos lutando pelo reajuste e pela incorporação da GEEE. Também estamos buscando a progressão por tempo de serviço e a isonomia. Os servidores recebem essa mesma gratificação desde 2002 e ela não foi reajustada nem incorporada. Só a Secretaria de Agricultura conseguiu", afirmou.


Os trabalhadores também reclamam de falta de estrutura e pedem a contratação de mais funcionários. "Já fomos 1200 e hoje somos apenas 700 funcionários, sendo muitos terceirizados, para realizar fiscalização e licenciamento ambiental", disse a presidente do sindicato.

Mobilização – Nesta terça-feira (25) a mobilização continua em frente ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Já na próxima quarta-feira (26), das 9 às 12h, os servidores se concentram em frente ao Palácio Iguaçu, onde esperam ser recebidos pelo governador Beto Richa. Na quinta, a concentração acontece na Boca Maldita (Praça Osório), com distribuição de panfletos e mudas de flores para a população. E, na sexta-feira (28), a categoria realiza uma assembleia para avaliar as ações e definir os próximos passos da mobilização.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo