Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Parcelamento da data-base

Servidores do PR se mobilizam em frente ao Palácio Iguaçu

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
07 mai 2013 às 09:08

Compartilhar notícia

- APP-Sindicato
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Servidores estaduais do Paraná realizam na manhã desta terça-feira (7) uma mobilização em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, para protestar contra o pagamento parcelado da data-base. Os profissionais se reuniram por volta das 9h e, às 10h, têm uma audiência marcada com representantes do governo. Em seguida, eles seguem em caminhada até a Praça 19 de Dezembro (a Praça do Homem Nu), no centro da capital.

De acordo com a presidente da APP-Sindicato e coordenadora do Fórum das Entidades Sindicais (FES), Marlei Fernandes de Carvalho, são esperados cerca de 1.000 trabalhadores de todo o Estado, entre policiais civis e militares, agentes penitenciários, professores, funcionários das secretarias do meio ambiente e da agricultura. No caso dos educadores, porém, como o dia não será de paralisação, as escolas enviarão apenas alguns representantes. "Já estamos concentrados aqui. Hoje o tema é a data-base. A lei é de 2007 e, desde então, vem sendo cumprida. Mas não aceitamos o parcelamento", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Conforme negociação com o governo, a previsão é que os professores da rede estadual de ensino recebam a correção do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), que no Paraná ficou em 7,115%, em maio. Eles reivindicam, no entanto, que a reposição aconteça sobre o salário base e sobre as gratificações que integram a remuneração.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo