Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Servidores podem fazer greve em Sarandi

Lucinéia Parra - Folha de Londrina
24 jul 2001 às 11:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os servidores municipais de Sarandi (7 quilômetros de Maringá) decidem hoje, em Assembléia Geral, se entram em greve a partir de amanhã. A assembléia será realizada no Sarandi Esporte Clube, às 20 horas. Os servidores querem reposição salarial de 19,8%, equivalente ao reajuste do salário mínimo concedido pelo governo federal. A proposta do prefeito Aparecido Spada (PT) apresentada na semana passada foi um reajuste de 7,07%.

De acordo com o secretário do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sarandi, Alisson César Temporini dos Reis, a proposta do prefeito não agradou a categoria. "Os servidores querem apenas o que é justo e o que o prefeito concedeu é muito pouco", disse. Além dos 7,07% de reposição salarial, Spada prometeu também continuar com a distribuição de cestas básicas para os funcionários que recebem até dois salários mínimos.

Cadastre-se em nossa newsletter

A Prefeitura de Sarandi tem 1.500 servidores. Na semana passada, cerca de 500 funcionários participaram de um protesto contra os baixos salários. Os servidores fizeram uma passeata pelas avenidas centrais da cidade e se concentraram na frente da prefeitura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo