Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sesp estudará nomes para a diretoria do IML

Luciana Pombo - Folha do Paraná
02 nov 2000 às 11:29

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os médicos do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba fizeram na manhã de ontem uma lista com os nomes dos três profissionais indicados pela categoria para assumir a diretoria do órgão. A decisão de fazer a lista tríplice foi tomada após uma assembléia realizada na noite de anteontem, onde os médicos avaliaram a proposta de entrar com uma ação judicial pedindo o afastamento do interventor Eloy Fernandes de França e a indicação imediata de um médico legista de carreira para comandar o órgão.

A ação judicial estaria baseada no artigo 50 da Constituição Estadual, que prevê que o cargo de diretor do IML tenha que ser ocupado por um profissional de carreira. Mas a pedido do secretário de Estado da Segurança Pública, José Tavares, os legistas resolveram aguardar as modificações prometidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os legistas querem que a intervenção - que dura nove meses - tenha fim. Mas reivindicam a permanência do delegado Agenor Salgado na entidade para continuar apurando as supostas irregularidades da antiga administração, comandanda por Francisco Moraes e Silva. Entre as irregularidades destacadas estão a falsificação de laudos, a emissão de diárias frias e a comercialização de cadáveres.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

O delegado-geral da Polícia Civil, Leonyl Ribeiro, disse que as modificações ainda não foram estudadas. Mas as alterações estão previstas para os próximos dias. O secretário José Tavares referendou a afirmação de Ribeiro. "A qualquer momento poderemos ter definições sobre o assunto", declarou ele. O delegado Agenor Salgado, que investiga as supostas irregularidades, não quis falar sobre o assunto. "Não tenho influência na área administrativa. Apenas no que tange as investigações", complementou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo