Assim como nas últimas edições do Crystal Fashion, a Zoomp abriu a semana de moda com um show de elegância, praticidade e cortes impecáveis. Um desfile rápido e objetivo reeditou trechos do que já havia sido apresentado no São Paulo Fashion Week, mas também trouxe a Curitiba vários looks inéditos de alto-verão. Um dos destaques na passarela foi a presença da modelo e apresentadora Fernanda Lima.
"A escolhemos para representar a Zoomp por ser hoje um dos maiores símbolos da mulher brasileira, que inspira sensualidade, elegância e bom gosto", explicou o todo-poderoso da marca, Renato Kherlakian, em entrevista coletiva. "Ela é a cara da mulher Zoomp", justificou.
Na passarela, o que se viu foram peças simples e divertidas, como saias que lembram roupas de balé ou estampas havaianas, com formas nitidamente retiradas do surf. A ordem, nesse caso, é sugerir o resgate do frescor da juventude. No quesito cores, a coleção funciona como um estojo de maquiagem, utilizando tons que passeiam principalmente pelo rosa, azul claro, bege, chocolate e palha. Outro ponto alto da coleção verão, sem dúvida, são as requintadas rendas e bordados feitos à mão.
Conhecida internacionalmente por seus jeans, a Zoomp mais uma vez deu um show. Com caimento perfeito, os jeans aparecem misturados a outras texturas, como cinta de lingerie, ou listrados em sua própria trama, intercalando o avesso com o direito. Na modelagem, a maior surpresa é a volta das calças clochard, dessa vez com cortes mais retos.
Apesar de bem diversificada, a idéia principal da nova coleção da Zoomp é a praticidade, conforme afirmou Kherlakian, pouco antes de o desfile começar: "Queremos mostrar maneiras fáceis de se produzir, compondo com peças que as pessoas têm em seus guarda-roupas", disse. O objetivo foi alcançado.
Comemorando a boa fase da sua marca, presente hoje em 20 países, Kherlakian aproveitou a entrevista coletiva para comentar sobre a carreira internacional da Zoomp. Segundo ele, nem mesmo a complicada situação atual mundial tem atrapalhado a caminhada da marca lá fora. "O mercado internacional está abalado e preocupado, mas continuamos com boas perspectivas de crescimento", garantiu. Ele explica: fora do Brasil, os pontos de venda da marca saltaram recentemente de 48 para 61, o número de cidades onde a Zoomp está presente subiu de 27 para 36 e o número de países saltou de 13 para 20. "Eles gostam principalmente do nosso jeans", justificou.
NESTA QUARTA-FEIRA NO CRYSTAL
19h30 - Yachtsman
21 horas - Max Mara
* Os desfiles acontecem no piso G1 do Shopping Crystal Plaza. Os convites são dirigidos pelos lojistas.