O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) está à procura de um homem que já teria sequestrado pelo menos três crianças no centro de Curitiba. O último caso envolvendo este homem foi o de uma menina de seis anos, que foi levada do Passeio Público, no dia 22 de outubro. A criança estava com a mãe e os irmãos pequenos e, num descuido, desapareceu. Já na manhã de segunda-feira (24), a garota foi encontrada, na frente a uma escola em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Ao ser encontrada, a menina contou que foi levada por um homem, que prometia lhe mostrar um artista. Ela conta que o homem a levou de ônibus para passear por vários parques de Curitiba, e que dormiu na casa de uma pessoa que ela não conhece.
O Sicride divulgou, na segunda-feira, três vídeos, nos quais provavelmente o mesmo homem agiu. No caso do Passeio Público, o suspeito e a garota são vistos em um supermercado da cidade. Nos outros dois, ele aparece conversando com duas meninas que foram seqüestradas, uma na galeria Suíssa, e outra na rua XV de Novembro. Nestes dois casos, as garotas permaneceram apenas algumas horas desaparecidas.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Trata-se de um homem negro, careca, olhos castanhos, cerca de 1m80 de altura e 80 quilos, e idade entre 30 a 40 anos. Em pelo menos um caso, a menina relatou que o homem tentou beijá-la e pediu para que ela tirasse a roupa.
A delegada do Sicride, Ana Claudia Machado, acredita que com a divulgação das imagens mais denúncias podem acabar surgindo. Quem tiver informações que ajudem a localizar o suspeito, para ligar para o telefone 3224-6822.