Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Twitter
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Acabou a graça

Simepar esclarece postagem de primeiro de abril sobre furacão

Vitor Struck - Grupo Folha
01 abr 2021 às 17:10
Continua depois da publicidade

O Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) decidiu voltar atrás e esclarecer que um "alerta de furacão” no estado feito pela instituição em seu perfil oficial do Twiiter tratava-se de uma brincadeira do Dia da Mentira. A postagem, que usava uma hashtag para deixar claro seu teor irônico, acabou não sendo bem interpretada por alguns usuários da rede social. Já no pedido de desculpas, outros lamentaram o que consideraram apenas um problema de interpretação por parte dos críticos da brincadeira.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Veja a postagem que causou polêmica e acabou sendo apagada:

Continua depois da publicidade




Em seguida, o esclarecimento com pedido de desculpas:



Alguns internautas responderam a postagem:

Continua depois da publicidade







Paralelamente ao ocorrido com o perfil oficial do Simepar, o Dia da Mentira de 2021 acabou ganhando um novo contorno, sendo tratado por muitos profissionais da comunicação como uma data que marca o combate à desinformação, especialmente por conta das "fake news" criadas com informações falsas sobre a pandemia da Covid-19 nos últimos 12 meses no Brasil. O luto das milhares de famílias também desmotivou a produção de piadas ou postagens engraçadas.


Além disso, pelo segundo ano seguido, empresas de tecnologia, como o Google, decidiram orientar os seus funcionários a não levaram adiante ferramentas, postagens irônicas ou engraçadas em razão da data. De acordo com o Insider, a ordem partiu do vice-presidente de marketing global do Google, Marvin Chow como forma de respeito às pessoas que perderam suas vidas pela Covid-19. Ele também avaliou que a internet já está cheia de "mentiras” e que o momento é mais adequado para trazer "alegria aos usuários”, disse em um comunicado interno.

O Dia da Mentira de 2021 também ficará marcado por uma "fake new” criada pela equipe de marketing da Volkswagen e que acabou enganando veículos de imprensa internacionais. Uma peça publicitária anunciando que a empresa mudaria seu nome para "Voltswagen”, em alusão ao suposto lançamento de seu novo carro elétrico, também pegou muita gente de surpresa.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade