Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acabou a graça

Simepar esclarece postagem de primeiro de abril sobre furacão

Vitor Struck - Grupo Folha
01 abr 2021 às 17:10
- Reprodução/Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) decidiu voltar atrás e esclarecer que um "alerta de furacão” no estado feito pela instituição em seu perfil oficial do Twiiter tratava-se de uma brincadeira do Dia da Mentira. A postagem, que usava uma hashtag para deixar claro seu teor irônico, acabou não sendo bem interpretada por alguns usuários da rede social. Já no pedido de desculpas, outros lamentaram o que consideraram apenas um problema de interpretação por parte dos críticos da brincadeira.

Veja a postagem que causou polêmica e acabou sendo apagada:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade




Em seguida, o esclarecimento com pedido de desculpas:

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel

Imagem de destaque
Campanha Abril Azul

Em 15 dias, mais de 1,4 mil Carteirinhas do Autista foram emitidas no Paraná

Imagem de destaque
Aumento da eficiência

Especialistas defendem necessidade de investimentos em ferrovias no Paraná



Alguns internautas responderam a postagem:







Paralelamente ao ocorrido com o perfil oficial do Simepar, o Dia da Mentira de 2021 acabou ganhando um novo contorno, sendo tratado por muitos profissionais da comunicação como uma data que marca o combate à desinformação, especialmente por conta das "fake news" criadas com informações falsas sobre a pandemia da Covid-19 nos últimos 12 meses no Brasil. O luto das milhares de famílias também desmotivou a produção de piadas ou postagens engraçadas.


Além disso, pelo segundo ano seguido, empresas de tecnologia, como o Google, decidiram orientar os seus funcionários a não levaram adiante ferramentas, postagens irônicas ou engraçadas em razão da data. De acordo com o Insider, a ordem partiu do vice-presidente de marketing global do Google, Marvin Chow como forma de respeito às pessoas que perderam suas vidas pela Covid-19. Ele também avaliou que a internet já está cheia de "mentiras” e que o momento é mais adequado para trazer "alegria aos usuários”, disse em um comunicado interno.

O Dia da Mentira de 2021 também ficará marcado por uma "fake new” criada pela equipe de marketing da Volkswagen e que acabou enganando veículos de imprensa internacionais. Uma peça publicitária anunciando que a empresa mudaria seu nome para "Voltswagen”, em alusão ao suposto lançamento de seu novo carro elétrico, também pegou muita gente de surpresa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade