Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luz

Sistema faz leitura e impressão simultâneas da conta

Redação Bonde
05 abr 2007 às 13:09
O novo sistema permite ao leiturista imprimir e entregar na mesma hora a nova conta de luz ao consumidor - Copel
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Copel começa a implantar em todo o Paraná uma nova tecnologia para fazer a impressão e a entrega da conta de luz, na hora que forem feitas as leituras mensais de consumo. O sistema, informatizado e desenvolvido pela própria empresa, contribuirá para elevar os níveis de exatidão e correção das faturas que a Copel entrega aos seus clientes, pois a conta de luz só poderá ser impressa caso os números lançados pelo leiturista não guardem discrepância com os níveis de consumo já integrados à base de dados da empresa. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

O sistema de leitura e impressão simultânea de contas de luz, desenvolvido pela Copel, estava em testes desde setembro e começa a ser adotado massivamente a partir de agora. "Vamos iniciar a implantação, cobrindo cerca de 20% do nosso mercado, que é formado por 3,3 milhões de unidades consumidoras", informou Ronald Ravedutti, diretor de distribuição da Copel. "Gradativamente, iremos treinar os demais leituristas e estender o uso do sistema até alcançar todos os 393 municípios que formam a nossa área de concessão. E junto com a expansão, crescerá também a eficiência na prestação do serviço que oferecemos à população", completou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Além do banco de dados com informações sobre o consumo, os 146 leituristas da Copel que agora trocam a prancheta pelo computador de mão ganham também em segurança. Um aviso sonoro incorporado ao aparelho alertará o leiturista da existência de cão feroz no domicílio a ser visitado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade