Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quer economizar?

Sistema oferece 40% de desconto em multas de trânsito; veja como aderir

Redação Bonde com AEN-PR
11 ago 2021 às 10:33
- Geraldo Bubniak/AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O SNE (Sistema de Notificação Eletrônica), disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, oferece 40% de desconto no pagamento antecipado para motoristas que receberam multas de trânsitos. Para garantir o benefício, é necessário entrar no site do aplicativo e realizar a adesão.


O desconto só é válido às multas de infrações cometidas a partir do dia 12 de abril de 2021.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta iniciativa do Governo Federal, por meio do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e Serpro, é coordenada pelo Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) e está prevista no artigo 284 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel

Imagem de destaque
Campanha Abril Azul

Em 15 dias, mais de 1,4 mil Carteirinhas do Autista foram emitidas no Paraná

Imagem de destaque
Aumento da eficiência

Especialistas defendem necessidade de investimentos em ferrovias no Paraná


A economia passa por requisitos. Este desconto só está disponível ao proprietário do veículo que optar pelo sistema de notificação eletrônica (ele não receberá mais as notificações das infrações impressas e por via postal) e que reconhece o cometimento da infração, sem apresentar defesa prévia nem recurso.

Publicidade


A adesão ao sistema precisa acontecer antes da data da infração de trânsito e o pagamento deve ser feito até a dia de vencimento da multa. O desconto depende da fase em que está o auto de infração.


"Qualquer serviço que venha a beneficiar a população paranaense é de interesse da nossa gestão. Além do desconto, o sistema permite que o condutor ou proprietário de veículo acompanhe as notificações e status das infrações”, diz o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

Publicidade


Sistema: Para ter acesso ao sistema, é necessário fazer um cadastro no portal do Governo Federal ou ter um certificado digital. Depois disso, é preciso baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito no celular.


Com a conclusão do cadastro, o usuário tem a possibilidade de inserir dados dos veículos em seu nome e, no menu "Preferências”, terá ciência da adesão de todos os veículos de sua propriedade. O sistema traz, eletronicamente, informações das notificações de autuações e penalidades dos órgãos autuadores que aderiram ao SNE. É possível, ainda, inserir ou excluir os veículos cadastrados a qualquer tempo.

Em breve, estará disponível a apresentação de defesa prévia e recurso para os casos em que o condutor não reconhece o cometimento da infração e não quer usufruir do desconto, sendo dispensável a apresentação de documentos para tal efeito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade