Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Site de pedofilia foi feito no Japão

Dimitri do Valle - Folha do Paraná
06 dez 2000 às 20:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O site de pedofilia descoberto em Curitiba no dia 27 de novembro foi criado no Japão em um provedor gratuito da Internet. A página que exibia fotos pornográficas de crianças foi tirada do ar pela Interpol, afirmou o delegado titular do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), Harry Carlos Herbert.

Com a descoberta, Herbert informou que as investigações estavam encerradas. "Se o site voltar ao ar, é claro que vamos entrar no caso de novo", disse o delegado. Sobre a possível identificação dos responsáveis, ele declarou que a chance é bastante remota, já que a hospedagem da página foi feita na própria rede num provedor virtual que não exige qualquer tipo de identificação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Será muito difícil encontrar esse pessoal. A Internet não tem limites. O provedor que hospedou a página era gratuito e não tem o domínio sobre ela", afirmou Herbert. Desde a descoberta, o Sicride chegou a trabalhar com a tese de que o site poderia ter sido produzido no Paraná ou até mesmo em Curitiba, onde foi desbaratada em março uma quadrilha de pedófilos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná


Quando o rastreamento passou a apresentar problemas, o Sicride acionou a Interpol. Além das fotos, o site tem mensagens em português. "Pode ser que brasileiros residentes no Japão tenham montado a página", suspeita o delegado.

Com cursos no exterior sobre pedofilia, Herbert diz que países asiáticos como Japão, Tailândia e a província de Hong Kong são os campeões da Internet na venda de fotos pornôs envolvendo menores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo