Passageiros que tenham sofrido atrasos em suas viagens aéreas, em decorrência da operação-padrão dos controladores de vôo, no início de novembro, já podem registrar suas queixas na página do Procon-PR , no link "Atrasos de vôo". As informações são da Agência Estadual de Notícias.
De acordo com a coordenadora do órgão, Ivanira Gavião Pinheiro, todas as queixas recebidas serão analisadas pelo setor competente, e existe a possibilidade de se realizar uma reunião com as empresas de aviação para solucionar os problemas, caso haja número significativo de reclamações.
Ivanira salienta que, em atrasos de mais de quatro horas, as companhias são obrigadas a arcar com custos de alimentação, transporte e possível hospedagem do passageiro. "Portanto, o consumidor que se sentiu prejudicado por alguma companhia deve procurar o Procon, informando todos os dados relacionados. Se o consumidor, no entanto, teve algum dano moral ou material decorrente dos atrasos, deverá acionar a Justiça comum", explica.