Relatório da Nielsen//NetRatings relativo ao mês de maio aponta que ferramentas de busca, portais e comunidades online compõem a categoria que atrai a maior quantidade de internautas nos Estados Unidos, registrando um tráfego de 95,3 milhões de usuários únicos no período – ou um em cada três americanos conectados. O número representa um alcance de 92,4%.
De acordo com o vice-presidente de e-commerce da NetRatings, Inc., Sean Kaldor, ferramentas de busca portais e sites de comunidades tornaram-se referências básicas para todos os internautas. “Nove em cada dez usuários visitam esses tipos de sites e quase cinco vezes por mês”, declara Kaldor.
Telecomunicações e serviços de Internet colocaram-se na segunda posição, atraindo 72 milhões de internautas no período. Segundo Kaldor, o setor apresenta um crescimento maior do que o de ferramenta de busca e portais e credita a audiência à oferta de serviços de e-mail gratuitos.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Apesar da queda no tráfego do Napster, o setor de entretenimento continua crescendo e posiciona-se como a terceira categoria mais acessada entre os usuários domésticos, com 68,7 milhões de acessos únicos, ou 67% dos internautas.
< Leia mais>Bonde e Radiology oferecem serviços para médicos