O medo do sobrenatural custou caro a um casal de descendentes de japoneses do município de Miraselva (61 km ao norte de Londrina). Custou exatos R$ 120 mil. No último final de semana, no sítio deles, os dois foram vítimas de um golpe de estelionato aplicado por um casal que visitou a propriedade supostamente à procura de outra pessoa.
Segundo a Polícia Civil de Porecatu (85 km ao norte de Londrina), a mulher, que se apresentou com o nome de ''Rita Benzedeira'', simulou mal estar e um desmaio, alegando em seguida ter notado ''forças do mal'' no sítio. Para isso, ela teria dito que precisaria fazer um ''trabalho espiritual'' para livrar o local de ''espíritos do mal''.
A polícia disse que a golpista teria benzido o casal e alegado ter visto escrito no rosto do homem as palavras ''Deus'' e ''cemitério''. De acordo com a polícia, a família passou a manter contato com os estelionatários, até que, no sábado, lhes foi pedida uma maleta de dinheiro com 10% do valor da propriedade rural para que fosse benzida. No ''ritual'', os moradores acabaram ficando com uma maleta falsa, cheia de papéis picados fato só percebido quando a dupla já estava longe dali.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Leia a matéria completa na edição de terça da Folha de Londrina