O skinhead Gabriel de Oliveira Cata Preta, de 22 anos, acusado de matar o jovem Lucas Augusto de Carvalho, de 18, a facadas em 2010, em Curitiba, foi condenado na noite desta segunda-feira (12) a 14 anos de prisão. Ele responderá por homicídio duplamente qualificado com motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima.
O julgamento foi realizado no Tribunal do Júri, também na capital paranaense, e durou aproximadamente dez horas.
O crime aconteceu no dia 5 de setembro, no bairro São Francisco, próximo ao Shopping Mueller. Câmeras de segurança identificaram a participação de pelo menos sete homens, sendo três deles adolescentes, que já foram condenados a cumprir medidas socioeducativas.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
Os skinheads teriam confundido Lucas e um amigo com um grupo de punks rivais. Segundo testemunhas, Gabriel teria sido o autor dos ferimentos que vitimaram o jovem. Após o julgamento, o skinhead foi levado novamente à prisão. Ele já cumpriu dois anos e dez meses. A defesa informou que irá recorrer da decisão. Os outros acusados ainda serão julgados, mas as datas dependem de julgamentos de recursos. (Atualizado às 13h54)