Durante o domingo (20), último dia da Expoingá 2007, em que não houve cobrança de ingressos e o Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro foi visitado por mais de 100 mil pessoas. Também foi arrecadado um volume recorde de alimentos: mais de 90 toneladas, segundo cálculos da Sociedade Rural de Maringá (SRM), a entidade organizadora do evento. Para ter acesso à feira, o visitante foi convidado a levar um quilo de alimento não-perecível, para ser destinado a entidades assistenciais do município.
Esse montante superou as expectativas da própria SRM, que falava inicialmente em 60 toneladas. Segundo o diretor de comercialização José Luiz Medeiros, a quantidade foi além do previsto porque duas redes de supermercados da cidade (Bom Dia e Canção) engajaram-se na campanha e fizeram, antecipadamente, a troca de ingressos por alimentos. Por causa disso, nem todos que acorreram à Exposição, no domingo, deixaram gêneros alimentícios nas entradas do parque, onde grandes pilhas foram formadas.
O presidente da SRM, Joaquim Romero Fontes, destacou a participação do público. E lembra que, no primeiro dia da Expoingá, 10 de maio, quando também não houve cobrança de ingressos e as pessoas levaram 1 quilo de alimento, foram arrecadadas 50 toneladas na ação coordenada pelo Provopar. "Na soma, deu 140 toneladas", acrescenta Fontes, contente com o resultado.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
A SRM ainda está definindo as entidades assistenciais que vão receber as doações, cuja distribuição começa a ser feita nos próximos dias.