Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

StarMedia: Espuelas não é mais CEO

(TCInet)
08 ago 2001 às 17:41
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
O uruguaio Fernando Espuelas, fundador e principal executivo da StarMedia, está deixando o comando da empresa. Espuelas - que permanece como chairman da companhia - disse, em comunicado oficial, que está decidido a procurar novos desafios e novos rumos.
O anúncio da saída de Espuelas acontece no mesmo dia em que a empresa divulga um prejuízo de 30,6 milhões de dólares e uma receita de 14,2 milhões de dólares no segundo trimestre fiscal de 2001.
Mas não é de hoje que a StarMedia passa por uma situação financeira delicada. Em maio deste ano, depois de reportar um prejuízo de 31,2 milhões de dólares, a pontocom anunciou a demissão de 25% de sua força de trabalho no mundo, o que resultou na dispensa de cerca de 50 pessoas no Brasil.
No final do mês, no entanto, a empresa conseguiu melhorar sua reputação em Wall Street ao anunciar um aporte de 36 milhões de dólares recebido da BellSouth e de um grupo de investidores. Na ocasião, Espuelas comentou os planos da empresa para o mercado de Internet sem fio.
Um dia depois da boa notícia, Francisco Loureiro, diretor de operações da StarMedia, foi afastado da empresa. Na época, Loureiro chegou a dizer que o aporte recebido era bem-vindo mas não resolvia os problemas de longo prazo da empresa.
Mais recentemente, a StarMedia também foi citada no caso dos IPOs sob suspeita. A pontocom criada por Espuelas está entre as empresas com IPOs Inicial Public Offer, ou oferta pública inicial de ações) contestados por escritórios de advocacia em nome de investidores do mercado acionário.
Agora, com a saída de Espuelas, o cargo de CEO passa a ser exercido pelo atual presidente da empresa, o venezuelano Enrique Narciso. Narciso está na StarMedia desde 1999 quando a companhia comprou a PageCell International Holdings, empresa da qual ele era fundador e presidente.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade