Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Secretário de Segurança

STF indefere pedido do MP em relação a Cid Vasques

Rubens Chueire Jr. - Folha de Londrina
06 fev 2014 às 19:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O pedido impetrado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) no Supremo Tribunal Federal (STF), para que fosse suspensa liminarmente todas as decisões do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) referentes ao procurador e secretário de Segurança Pública, Cid Vasques, foi indeferida.

A decisão foi confirmada na quarta-feira (5) pelo relator do STF e ministro presidente Joaquim Barbosa. O MP fez o pedido logo após o TJPR ter suspendido a decisão do órgão especial do Colégio de Procuradores, de não renovar a licença de Vasques para permanecer à frente da pasta do Executivo. O conteúdo da decisão ainda não foi publicado, entretanto como existe apenas o pedido de suspensão liminar e os argumentos contrários do Estado e da defesa de Cid Vasques, não há outro indeferimento possível no processo.


A briga entre as duas partes vinha se estendendo desde setembro do ano passado, quando teve início a determinação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), de implantar o rodízio de policias nas unidades do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço do MP. Na semana passada o governador Beto Richa e o procurador geral de Justiça, Gilberto Giacóia, firmaram um acordo para manter o funcionamento do grupo sem a necessidade de implantar o rodízio. Apesar disso, a disputa jurídica sobre a renovação da licença de Vasques seguiu seus trâmites.

Cadastre-se em nossa newsletter

''A decisão do STF só confirma o que já esperávamos pois todas as manifestações do TJPR já haviam sido favoráveis. Com isso o secretário permanece no cargo'', afirmou o advogado de Vasques, Rodrigo Xavier Leonardo. O MPPR não quis se manifestar sobre o assunto até que a decisão seja publicada.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas